Filtro UV 16W 1", Filtro esterilizador UV 9W para lagos de até 3.500l

carregando preços
/ 4
Simulador de Frete
- Calcular frete
Filtro UV 16W 1", Filtro esterilizador UV 9W para lagos de até 3.500l

Descrição Geral

Filtro UV 16W 1", Filtro esterilizador UV 9W para lagos de até 3.500l 
Volume máximo do lago: 3500L
Vazão máxima: 8.000L/h
Entrada e saída Rosca de 1"
Sensor de temperatura: Não
Ventilação forçada: Não
Potência da lâmpada: 16W
Peso: 2,9Kg
Dimensões LxAxP (mm) 150x75x440
Radiação ultravioleta (UV-C) é a radiação eletromagnética
ESPECIFICAÇÕES LAMPADA  UV-C 16W T5 SE 4PINOS  Emitem radiação UV de onda com um pico de 253.7 nm (UV-C) com ação germicida
Garantia 05 anos de garantia válidos para o corpo do equipamento e o cristal de quartzo (em caso de defeito de fabricação). Reator com 01 ano de garantia e lâmpada UV-C com 90 dias de garantia. 
Filtro UV-C UVC (280 - 100 nm, também chamada de UV curta ou "germicida")  Faixa de comprimento de onda (nm)
Visor 360 CristalClear para fácil identificação do funcionamento da lâmpada em qualquer posição de instalação.
FILTRO UV PARA AQUÁRIOS E LAGOS ORNAMENTAIS.
Luva de cristal de quartzo de alta qualidade e pureza. Para uso profissional e para clientes que exigem o que existe de mais moderno, eficiente e seguro no mercado de filtros UV C.
Vedação com design moderno e seguro. Fabricados com um sistema de vedação de design arrojado e seguro, Cristal de Quartzo de alta pureza, lâmpadas UVC  visor 360 CristalClear, os Filtros UV C
Reator especial para lâmpadas potências de 16W
Fácil limpeza e troca de lâmpada. * 05 anos de garantia válidos para o corpo do equipamento e o cristal de quartzo (em caso de defeito de fabricação). Reator com 01 ano de garantia e lâmpada UV-C com 90 dias de garantia.
Baixo consumo de energia.
As lâmpadas e os equipamentos que utilizam a radiação UVC são identificados pelo selo UVC mostrado acima.
Dentro dos seus respectivos equipamentos a lâmpadas UVC não causam nenhum dano e não emitem resíduos prejudiciais a saúde, a água purificada pela lâmpada UVC não contêm qualquer elemento prejudicial à saúde.
Entretanto ao manipular as lâmpadas UVC fora do seu recipiente como, por exemplo, na reposição, devem-se tomar cuidados especiais para não por sua saúde e o meio ambiente em risco:
NUNCA acenda a lâmpada UVC fora do seu recipiente. A exposição da pele e dos olhos aos raios UVC é extremamente perigosa.
RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA
A radiação UV é absorvida por diversos cromóforos na pele, tais como: melanina, DNA, RNA, proteínas, aminoácidos aromáticos, como a tirosina e o triptofano, ácido urocânico, entre outros. A absorção da radiação UV pelos cromóforos gera reações fotoquímicas diferentes e interações secundárias, envolvendo espécies reativas do oxigênio, que resulta em efeitos prejudiciais quando da exposição em excesso.
O DNA é um dos principais alvos da radiação UV. As pirimidinas sofrem modificações fotoquímicas, resultando em dímeros de ciclobutano e demais subprodutos que são reparados, fisiologicamente, por enzimas específicas. ABC excinuclease, DNA polimerase I e DNA ligase são exemplos de enzimas que participam do sistema de reparo do DNA. Este sistema é eficaz; entretanto, o excesso de exposição solar pode tornar a reparação menos eficiente. Assim, o uso de protetores solares é fundamental para diminuir os efeitos danosos da radiação UV sobre o material genético. As reações fotoquímicas apresentam efeitos importantes sobre a pele humana, dependendo do λ e da quantidade de energia. A epiderme e a derme sofrem alterações químicas e histológicas após exposição solar persistente, o que favorece o surgimento acelerado de rugas, aspereza, ressecamento, teleangectasias, pigmentação irregular, imunossupressão e lesões, que podem ser benignas, pré-malignas ou malignas.3, 4,12
A radiação UV afeta os olhos e, a cada ano, aproximadamente 3 milhões de pessoas sofrem perda da visão devido aos danos relacionados à radiação UV, tais como fotoconjuntivites e cataratas.3
É sabido que a radiação UV apresenta efeitos benéficos para a saúde. Esta estimula a produção da vitamina D3 (colecalciferol), envolvida no metabolismo ósseo e no funcionamento do sistema imunológico, e é utilizada no tratamento de doenças de pele como psoríase e vitiligo. A exposição regular do paciente à radiação UV caracteriza a fototerapia, que pode ser usada em conjunto com alguns medicamentos que aumentam a sensibilidade do paciente à radiação, promovendo melhora no quadro de determinadas doenças dermatológicas.1,
FONTE :http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962011000400016)
NUNCA jogue no lixo ou quebre o bulbo de vidro. Dentro do bulbo de vidro contém substâncias e gases nocivos a saúde e ao meio ambiente.
Encaminhe a lâmpada defeituosa a um posto de reciclagem, ou solicite ao vendedor da lâmpada como descartar de forma segura a lâmpada defeituosa.

Garantia

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: AKR Modelo: FILTRO UV-C 16W CUB-16AKR Disponibilidade: Disponível em 7 dias úteis