Lâmpada de Infravermelho

Comparar Produto

Lâmpadas Infravermelho

A maioria das lâmpadas é utilizada para uma ampla gama de aplicações, tais como aquecimento confortável, indústria de semicondutores, modelagem de garrafas plásticas, aquecimento em cabines infravermelho, secagem de tintas automotivas, aquecimento de alimentos e etc.

A transferência de calor ocorre pela emissão de radiação a partir de objetos mais quentes como o sol, uma lareira ou uma lâmpada infravermelho em ambientes resfriados. Objetos que recebem esta radiação partir de uma fonte de calor, absorvendo-a e tornando-se mais quentes:

As lâmpadas infravermelho usam este princípio de radiação. Elas aquecem diretamente pessoa ou objetos a que são direcionadas sem aquecer o ar. Isso é o que as tornam altamente eficientes fontes de calor.

A parte infravermelho do espectro ótico é dividida em três partes:

Ondas curtas: IR-A
Ondas médias: IR-B
Ondas longas: IR-C

As lâmpadas infravermelho têm um amplo espectro, mas a maior parte da radiação que produzem é de ondas curtas IR-A. Para a maioria das aplicações de aquecimento industrial, esta é a região que apresenta a mais alta eficiência de aquecimento.

Basicamente oferece dois tipos de lâmpadas infravermelho:


Lâmpadas halógenas infravermelho: A maioria das lâmpadas é utilizada para uma ampla gama de aplicações, tais como aquecimento confortável, indústria de semicondutores, modelagem de garrafas plásticas, aquecimento em cabines infravermelho, secagem de tintas automotivas, aquecimento de alimentos e etc.

Lâmpadas incandescentes infravermelho: Lâmpadas utilizadas em aplicações como: cuidado com a saúde, cuidados com animais, aplicações industriais e muito mais. Nosso catálogo de lâmpadas infravermelho apresenta todas as infravermelho para diversas aplicações.

 

  • Aplicações Industriais

As lâmpadas de aquecimento infravermelho são fontes ideais de alta potência de calor para uma vasta gama de aplicações de aquecimento industrial tais como secagem de tintas e papel, cura, esterilização e muito mais.

Uma ótima fonte de calor para diversas aplicações industriais

As lâmpadas infravermelho são fontes ideais de calor de alta potência, utilizadas em aquecimento para uma ampla gama de aplicações industriais, tais como secagem de tintas e papel, cura, esterilização e muito mais. As lâmpadas são de halógeno assim não há nenhum tipo de escurecimento do bulbo, como conseqüência não há redução das emissões de infravermelho assegurando elevada estabilidade durante todo o período de vida da lâmpada. Rápida resposta térmica: a plena potência emitida é atingida em milésimo de segundo. A Potência da lâmpada é totalmente controlável; a potência radiante pode ser ajustada instantaneamente de 0 a 100%. Lâmpadas infravermelho são uma compacta fonte de calor.

  • Aquecimento de Alimentos

As lâmpadas infravermelho de halogênio são projetadas especificamente para aplicações tais como, aquecimento de alimentos, fornos microondas e preparo de alimentos. Estas lâmpadas tubulares de halogênio são altamente econômicas mais de 90% da energia consumida é transformada em calor. A força do calor é atingida em segundos e o resfriamento da lâmpada é rápido. As lâmpadas infravermelho de halógenas permitem um desenho elegante e atraente dos equipamentos. Estas compactas fontes de calor têm uma vida longa e são fáceis de manter limpas.

Lâmpadas infravermelho de halogênio com acabamento limpo e duplo-forro de quartzo para total segurança, com seu aquecimento tornam mais fáceis a manipulação e preparo dos alimentos. A manutenção das lâmpadas são simples, podem ser facilmente limpas com um espanador. E, graças à baixa pressão interna do tubo, não existe qualquer risco de explosão da lâmpada. A segurança é fundamental no mercado de preparo de alimentos!

 

  • Lâmpadas Infravermelho Cuidado com Animais

As lâmpadas de aquecimento infravermelho, são projetadas para o cuidado na reprodução rentável de animais como suínos, aves e explorações agrícolas. Os criadores que já utilizaram essa tecnologia estão familiarizados com os efeitos benéficos do calor em recém-nascidos e no crescimento de leitões e pintinhos. Um bom método para gerar calor é através da utilização de luzes.

Lâmpadas infravermelho PAR foram desenvolvidas para o cuidado rentável de animais, tais como suínos, aves e explorações agrícolas. Muitos criadores de suínos e aves de granja está familiarizado com os efeitos benéficos do calor em leitões recém-nascidos e em crescimento e de pintinhos. Um método muito bom de geração de calor é através da utilização do calor de luzes. As lâmpadas refletoras infravermelho incandescentes fornecem diretamente calor seco para os animais. Estes benefícios têm feito criadores de suínos e aves de todo o mundo, a escolherem as lâmpadas infravermelho, porque esta é a mais robusta lâmpada com eficiência energética disponível para esta aplicação.

As lâmpadas infravermelho PAR combinam economia de energia e robustez na sua confecção. O desenho da lâmpada incorpora um refletor completamente selado. Isso significa que essas lâmpadas têm um rendimento consideravelmente maior que as habituais lâmpadas de aquecimento de bulbo expandido: o mesmo efeito térmico com 30% a menos de consumo de energia elétrica!

  • Lâmpadas Infravermelho Cuidados com a saúde

As lâmpadas de aquecimento infraphil, foram projetadas para o cuidado da saúde e do corpo em aplicações como tratamento em profundidade de dores musculares e lesões esportivas.

As Lâmpadas infraphil são aplicadas no cuidado com o corpo e a saúde, foram desenvolvidas para o tratamento em profundidade de dores musculares e lesões esportivas. Essas lâmpadas incandescentes com refletor é uma excelente solução para tratamento térmico no alívio da dor muscular localizada. Elas também podem ser usadas tratamento de doenças como a lombalgia, nevralgias, mialgias e constipações.

Esta forma de terapia de aquecimento mostrou-se eficiente na cura de diferentes tipos de lesões, tais como lesões esportivas, feridas não-infectados, e em muitos outros casos, fornecendo alívio rápido e eficaz para a dor.

Os benefícios dessa forma de terapia de aquecimento são baseados no reforço local na pele da circulação sanguínea causadas por vaso dilatação. Isso resulta em um aumento da taxa metabólica e no transporte de outros compostos bioquímicos essenciais. Os benefícios também são adquiridos pela penetração mais profunda de calor, o que proporciona um suave e agradável efeito térmico.

  • Indústria de semicondutores

As lâmpadas halógenas infravermelho foram projetadas especialmente para aplicação de aquecimento na indústria de semicondutores tais como epitaxy, CVD, RTP e fortalecimento da implantação de ion. Essas lâmpadas são fontes de alta potência de calor.

O aquecimento é um processo crucial na fabricação de dispositivos semicondutores. Oferecemos uma ampla gama de lâmpadas halógenas infravermelho como fontes de calor para utilização nos principais passos da produção de bolachas de silício. As Lâmpadas infravermelho podem responder a demanda exigente da nova geração de processos utilizados na produção, graças à sua qualidade e vida longa útil.

A transferência de calor é operada por radiação direta a partir da lâmpada para a bolacha. Uma vez que tanto o tubo da lâmpada como a  câmara são de quartzo, são transparentes para as ondas curtas do infravermelho, não há perdas de energia a partir do filamento da lâmpada para a bolacha.

As lâmpadas são de halógeno assim não há nenhum tipo de escurecimento do bulbo, como conseqüência não há depreciação das emissões de infravermelho durante todo o período de vida da lâmpada. Em combinação com refletores, a radiação infravermelho é distribuída uniformemente para a bolacha.

A capacidade de variar facilmente a intensidade do calor fornece valiosa flexibilidade operacional. A temperatura das bolachas pode ser modulada de forma rigorosa e exigente, permitem alta demanda dos processos de design . Rápida resposta térmica: a plena potência emitida é atingida em milésimo de segundo. A potência da lâmpada é totalmente controlável; a potência radiante pode ser ajustada instantaneamente de 0 a 100%.

Confira também