Lâmpada Studioline 55W/5600K 2G11

carregando preços
/ 95
Simulador de Frete
- Calcular frete
Lâmpada Studioline 55W/5600K 2G11

Descrição Geral

Lâmpada Studioline 55W 5600K
Potência: 55W
Temperatura de cor: 5600K
Base: 2G11
Tensão: 100V (Necessita de Reator P/ Ligar a lâmpada)
Fluxo Luminoso: 3800 lm
Vida Útil: 8000 hs
Diâmetro: 18mm
Comprimento: 535mm
Pode ser usado com lâmpadas halógenas ou HMI sem problemas
• filmagem de filmes
• compatível para uso com câmeras eletrônicas
• Combinação de fósforo especial
As lâmpadas fluorescentes STUDIOLINE 55W da OSRAM, de 5.600K, e STUDIOLINE 55W, de 3.200K, são especialmente projetadas para iluminação em cinematografia, TV e gravação de vídeo.
Devido à mistura especial de elementos fosforescentes, a luz das lâmpadas STUDIOLINE trabalham de forma homogênea e sem qualquer problema em conjunto com a luz das lâmpadas halógenas eas lâmpadas de descarga HMI.
Informações Complementares: O que é temperatura de Cor? A temperatura de cor de uma lâmpada refere-se à grandeza que expressa a aparência da cor da luz, que pode ser amarela, neutra ou branca. Ela é representada pela unidade de medida Kelvin (K). As lâmpadas podem ter três cores: 

- Luz amarela: varia de uma temperatura zero até 3.300K, sendo a luz quente. Ela é ideal para ambientes nos quais se deseja criar uma atmosfera agradável e tranquila, como em casa, restaurantes, hotéis, entre outros.
- Luz branca: com uma temperatura de cor que varia entre 3.300K a 5.300K, é considerada uma luz neutra. Por ser mais fria do que a luz quente, ela é ideal para ambientes de trabalho, pois facilita o foco e a atenção nas atividades.
- Luz branca azulada: com uma temperatura de cor superior a 5.300K, ela é a luz fria. Ela proporciona um efeito clean no ambiente, dando a sensação de um lugar mais frio e que necessita de maior rendimento, altíssimo nível de atenção, foco e agilidade. Por isso, é recomendada para hospitais e empresas.
Como utilizar cada cor?

- Na hora de comprar uma lâmpada, a cor dela deve ser levada em consideração, pois ela influencia muito no ambiente e na decoração. Por exemplo, uma luz quente é ideal para decorações residenciais, como nos quartos e salas. A luz quente é mais aconchegante, por isso ela deve ser utilizada em lugares que você irá relaxar e descansar.

- Já a luz neutra, por ser mais clara, deixa o ambiente muito mais iluminado, com uma aparência mais branca. Em casa, ela é ideal para cozinhas, lavanderias e banheiros, pois facilita o foco nas atividades. Além disso, ela também é ideal para escritórios e empresas.

- No caso da luz fria, por ela ser uma cor que foca no rendimento e atenção, tirando todo o sono, ela não deve ser usada, em hipótese alguma, em ambientes residenciais como salas. Nesse caso, essas lâmpadas são utilizadas em hospitais e áreas externas. Outro fator importantíssimo é que essas lâmpadas fazem com que o nosso cérebro entenda que ainda é dia, tirando o nosso sono e nos mantendo acordados por mais tempo.

- Fonte de Informação: http://prismaticosdobrasil.com.br/dicas/o-que-e-temperatura-de-cor

O QUE É ÍNDICE DE REPRODUÇÃO DE CORES – IRC ? O sol é a luz mais natural que temos, portanto é o padrão de comparação de qualquer outra fonte de luz. Se o sol fosse uma lâmpada, sua venda sempre estaria esgotada, pois todos adoram sua luz natural e a forma que ele torna as cores verdadeira

A decoração de ambientes, a escolha das frutas em um supermercado, a realização de uma maquiagem, a exposição de quadros e esculturas…
Vários exemplos podem ser dados,exemplos de atividades rotineiras em que a identificação correta das cores é um dos pontos importantes, portanto se você quiser ver as cores reais dos objetos, preste atenção no IRC da lâmpada utilizada.

Mas oque é o Índice de reprodução de cores – IRC ?
O IRC é a escala (de 0 a 100) utilizada para medir a fidelidade de cor que a iluminação reproduz em objetos.

->> As lâmpadas que tem reprodução de cor entre 80 e 100 são as que reproduzem mais fielmente as cores vistas na decoração ou nos produtos, independente da sua temperatura de cor (K).
A luz natural das áreas externas tem um Índice de reprodução de cor (IRC) de 100 – e, portanto, é o padrão de comparação de qualquer outra fonte de luz.
Quanto maior o IRC (com base em uma escala de 0 a 100), mais natural é a aparência da cor. Como nos exemplos abaixo:

Fonte de Informação: http://www.ilumisul.com.br/oque-e-indice-de-reproducao-de-cores-irc/

- Índice de reprodução de cor

O que é o índice de reprodução de cor?

O sol é a luz mais natural que temos e por isso é o padrão de comparação para qualquer outra fonte de luz. Este guia mostra o quanto é importante um CRI elevado e o quanto você estará seguro com qualquer lâmpada Philips.

Fonte de Informação: https://www.philips.com.br/c-m-li/advice-on-lighting-ideas/colour-rendering-index

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Osram Modelo: Lâmpada Studioline 55W/5600K 2G11 Referência: 23509