Lâmpada Filamento de Carbono

Comparar Produto

Lâmpada de Filamento de Carbono Retrô.

Lâmpadas Retrô ou lâmpadas vintage são as várias denominações para esta lâmpada de iluminação alaranjada e delicada.

Em 1879 foi criada a primeira lâmpada de filamento de carbono, conhecida como "Edison Bulb".

Hoje em dia, as lâmpadas de filamento de carbono, mais conhecidas como lâmpadas Vintage ou lâmpadas Retrô, voltaram com força total na decoração residencial e principalmente na decoração comercial. Totalmente dimerizáveis, as lâmpadas de filamento de carbono trazem ao ambiente um ar intimo e aconchegante.

As lâmpadas de filamento de carbono dão um toque muito especial ao ambiente, quando o assunto é decoração. Não precisa de muito, já que a graça está na própria lâmpada. Com estilo vintage e luz mais discreta, suave e meio alaranjada, ela é uma excelente aliada para fins decorativos.

Este tipo de lâmpada forma um desenho de linhas com seu filamento exposto dentro do bulbo de vidro. Podemos até considerá-la uma releitura das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison, no final do século XIX.

 

Porém, por ter uma iluminação de menor intensidade (média de 40w), as  lâmpadas de filamento de carbono nem sempre é usada para iluminar um ambiente. A beleza do filamento de carbono e o seu estilo retrô a torna uma peça de decoração. Assim, ela pode ser usada em abajures, pendentes e luminárias, sozinhas ou em conjunto.

 

Confira também